O pompoarismo está se tornando cada vez mais popular! Essa prática, além de prazerosa, é repleta de benefícios. É uma possibilidade positiva para a saúde das mulheres. Mas, para colocar isso em prática, é necessário o uso de acessórios especiais, como as bolinhas tailandesas.
Também conhecidas como Bem Wa, as bolinhas ocupam o topo dos produtos mais populares no pompoarismo. Então, para obter os melhores resultados, basta saber como utilizá-las no dia-a-dia. Confira conosco esse guia completo.
Leia também: O que é pompoarismo
O que são e para que servem as bolinhas tailandesas?
As bolinhas tailandesas são pequenas esferas utilizadas no pompoarismo para fortalecer o músculo da região pélvica. É um exercício para que a mulher se conheça mais profundamente; de forma a melhorar – inclusive – as sensações durante o sexo.
As esferas são unidas por um fio ou estrutura, normalmente revestidas com silicone especial para o contato com o corpo. Com a prática correta, é possível treinar os músculos do assoalho pélvico ou, como muitas mulheres preferem, apenas usá-las como brinquedo sexual.
A partir dos movimentos de contração, permeando por diversas dificuldades, é possível ampliar a percepção de quem pratica. O uso das bolinhas não serve necessariamente para amentar a força, mas, sim, melhorar a coordenação motora na região pélvica.
Como utilizar as bolinhas tailandesas?
Para fazer o melhor uso, existem práticas que podem ser seguidas. Elas são divididas em etapas:
– Introdução
A princípio, insira a bolinha tailandesa no canal vaginal. Depois, basta contrair os músculos da barriga, puxando-os contra o corpo. O objetivo é gerar um reflexo no músculo pélvico, fazendo com que a próxima “sugada” entre sem qualquer ajuda exterior.
É importante encolher a barriga e treinar, sem as bolinhas no começo, pelo menos até descobrir o ritmo e intensidade que geram o movimento. Quando for introduzir as bolinhas, você pode usar os dedos para facilitar. Mas o certo é que, depois de um tempo, você consiga fazer o processo só com as contrações.
– Expulsão
Durante a prática do pompoarismo, é recomendado inserir todas as bolinhas e, então, começar a fazer movimentos para expulsá-las. Assim o músculo será forçado a se fortalecer.
– Contínuo
Nessa etapa, a dica é inserir a bolinha tailandesa no canal vaginal e praticar as atividades diárias normalmente. Desde que isso não inclua ações de impacto ou peso.
Com o movimento natural do corpo, esse acessório irá gerar uma resposta automática da musculatura. Logo, é possível manter o assoalho pélvico sempre trabalhando.
Benefícios das bolinhas tailandesas
As bolinhas tailandesas fazem mais pelas mulheres do que elas imaginam. O acessório pode, além de oferecer mais prazer nas relações sexuais, prevenir vários problemas de saúde. Os principais benefícios são:
- Previne problemas como flacidez genital, incontinência urinária e queda da bexiga;
- Melhora o desempenho sexual;
- Aumenta a autoestima;
- Facilita o orgasmo;
- Retarda a ejaculação do parceiro;
- Ajuda no autoconhecimento do corpo, dentre outros.
No entanto, para ter todos os benefícios acima, é importante consultar um ginecologista ou sexólogo antes para verificar se você não tem nenhuma contraindicação.
E quais são os riscos das bolinhas tailandesas?
O uso das bolinhas tailandesas não é para todo mundo e, portanto, existem alguns riscos. As contraindicações são:
1- Mulheres com DIU
Mulheres que usam o Dispositivo Intrauterino (DIU) devem ter o aval médico para a prática da ginástica íntima.
Acima de tudo, durante o período de adaptação do dispositivo no organismo. Há risco de comprometer a eficácia do DIU, podendo resultar em problemas inesperados.
2- Mulheres com endometriose
A prática do pompoarismo pode ser desagradável e dolorosa para quem sofre de endometriose. Nesse caso, o que se recomenda é a orientação médica para buscar outras alternativas.
Se o profissional autorizar a prática, ela precisa acontecer de forma lenta e ir intensificando da mesma forma.
3- Mulheres com infecções ou inflamações
Quando se está com algum tipo de inflamação ou infecção na região íntima, é necessário interromper os exercícios até o fim do tratamento e buscar orientação médica.
4- Mulheres com mioma
Mulheres com mioma em seu estado inicial não devem praticar a ginástica íntima, e devem procurar um médico antes.
5- Mulheres gestantes
Gestantes devem evitar a prática do pompoarismo por, pelo menos, os três primeiros meses de gestação. Afinal, há o risco de contrair o útero durante os exercícios e provocar um aborto espontâneo.
Após esse período é possível fazer os exercícios, mas sob orientação médica.
6- Durante o período menstrual
No período menstrual você pode fazer os exercícios, no entanto, sem o uso de acessórios que otimizam a prática. Assim, enquanto houver fluxo menstrual, evite usar as bolinhas tailandesas. Dessa forma, você mantém a higiene e previne infecções.
Gostou deste conteúdo? Então leia também: Massagem Lingam: o que é?
Fonte: produtosasos, Catraca Livre; A Sós; Mulheres bem Resolvidas;