Masturbação no relacionamento ainda é um tabu! Muitos casais evitam a prática por acreditar ser algo totalmente errado. Em casos mais extremos, a masturbação é vista como um tipo de traição, em especial nas vezes em que o indivíduo da relação busca por conteúdos pornográficos.
De modo geral, se a masturbação não substitui as relações sexuais, não é errado, pecado ou traição! Pelo contrário: a masturbação pode trazer alguns benefícios que solidificam a relação. Confira conosco a seguir mais detalhes sobre.
Masturbação no relacionamento é normal?
Os homens costumam se masturbar mais do que as mulheres, estando em um relacionamento ou não! Mas, quando se está em uma relação mais sólida, essa frequência tende a diminuir para os dois. Isso é absolutamente normal, uma vez que ambos estão compartilhando uma vida sexual.
No entanto, a masturbação guarda alguns benefícios, desde que não seja feita em excesso. A libido nem sempre está nas alturas nos dois lados do casal e, às vezes, isso pode ser compensado quando um dos dois se masturba. É normal e saudável!
Desse modo, é possível reequilibrar aspectos da sexualidade, além de satisfazer o próprio desejo e, posteriormente, experienciar o sexo normalmente quando se reencontrarem.
Mas a masturbação no relacionamento ainda é mal interpretada, principalmente pelas mulheres. Algumas mantêm a visão de que estão sendo traídas ou que não são capazes de satisfazer o parceiro. É comum se deparar com mulheres levantando termos de autoestima nesse assunto.
Sendo assim, é importante libertar a masturbação dos prejulgamentos do relacionamento. Aliás, de modo geral, os homens sentem menos vergonha quando sabem que suas parceiras estão se masturbando. Na maioria dos casos, eles acham até excitante.
Uma coisa é certa: é importante conhecer o próprio corpo e entendê-lo para dar prazer ao outro. Isso também envolve o ato de masturbar a parceria. Para as mulheres, se masturbar pode ser algo libertador, além de permitir orgasmos únicos.
Quais são os benefícios de se masturbar estando em um relacionamento?
Assim como durante a relação sexual, ao se masturbar, liberamos diversos hormônios que provocam a sensação de bem-estar, euforia e prazer. É verdade que praticar regularmente, seja solteiro ou casado, é bom. Mas essa prática não pode ser exagerada, é claro.
A masturbação é uma ótima maneira de aliviar o estresse e a ansiedade. Ela pode ajudar a manter um sono saudável, principalmente quando praticada antes de dormir. Por meio da masturbação é possível descobrir o próprio corpo e suas reações.
Um dos benefícios é conseguir identificar os músculos que entram em ação quando chegamos ao orgasmo, o que permite controlar melhor a excitação durante o sexo. Para os homens que sofrem de ejaculação precoce, por exemplo, a masturbação pode oferecer uma melhor compreensão do reflexo ejaculatório.
Além disso, a prática ajuda a aliviar o estresse, a ansiedade e nos faz conhecer melhor o corpo. Logo, fica claro que a masturbação é boa para o corpo e mente. Estudos dizem ainda que ela pode prevenir algumas doenças, como: câncer de próstata e diabetes, além de fortalecer o sistema cardíaco.
Para finalizar, a masturbação ajuda em relação à autoconfiança e à autoestima. Praticar sozinho pode ajudar a liberar certos bloqueios, principalmente para os homens que sofrem de disfunção erétil ligada à ansiedade e ao estresse. Saber que é possível ter uma ereção por conta própria é importante e pode ajudar a tranquilizar alguns homens.
Fontes: Omens; Doutor Jairo; Metro World News; Guia Me