Ler livros eróticos vai aumentar a sua libido, além de ser uma ótima forma de recreação. Afinal, o conselho da sexóloga da Vibrio, Marcela Benati, é que: “para ter vontade de fazer sexo é necessário pensar em sexo”. Por isso, que tal começar uma leitura nova, despertar a sua imaginação e, de quebra, aumentar o seu apetite sexual?
Opções de títulos eróticos não faltam. Desde aqueles mais leves, com descrições mais maquiadas, aos de teor mais pesado. Embora a leitura erótica tenha aumentado após o sucesso do filme “50 tons de cinza”, esse tipo de literatura é milenar e desperta críticas e admiradores.
28 livros eróticos para uma leitura picante
A leitura erótica desperta a mente e tem o poder de provocar todo o corpo. Assim, não se assuste se, ao decorrer da leitura, a sua boca salivar, seu coração bater mais forte e as coisas lá embaixo ficarem, digamos, mais “quentes. Portanto, para te ajudar na escolha de um bom livro, confira alguns títulos a seguir:
1. Para Sir Phillip, com Amor (Julia Quinn)
O livro traz a história de Eloise Bridgerton, uma jovem muito simpática e extrovertida. Ela adora se comunicar por cartas, onde mantém uma personalidade ainda mais cativante. Então, quando uma prima distante morre, Eloise decide mandar uma carta ao viúvo da falecida, oferecendo condolências.
Sir Phillip fica encantado com o gesto amável de uma pessoa desconhecida e decide responder. Assim, os dois começaram a trocar diversas correspondências. Com o tempo, ele descobre que a moça é solteira e uma ótima confidente. Assim como ela descobre que Sir Phillip é um cavalheiro honrado em busca de uma nova esposa.
Depois de alguns meses, uma das cartas para Eloise a convida para passar uma temporada com Sir Phillip. Essa seria a oportunidade de se conhecerem melhor. Ela logo aceita o convite, mas pessoalmente eles notam que não se dão tão bem assim. Ele é um homem temperamental e rude, com um comportamento diferente do que ela está acostumada. No entanto, a história pode te surpreender com as várias reviravoltas.
2. E se Acontece? (Melanie Harlow e David Romanov)
Esse é um clássico na lista de livros eróticos. Ele traz a história de Maxim, um jovem recém-chegado da Rússia. Ele está visitando os Estados Unidos, mas com o propósito de uma vida melhor. Diante do sonho americano, ele acredita que conseguirá realizar muitos sonhos.
No entanto, essa ideia fica cada vez mais distante quando alguns planos começam a dar errado. Em meio ao turbilhão de sua nova vida, ele conhece Derek. Isso faz com que Maxim comece a questionar os seus princípios e desperte um novo ser. O relacionamento dos dois é cheio de experiências novas e surpresas incríveis, colocando esse na lista dos melhores livros eróticos.
3. Professor Feelgood (Leisa Rayven)
Esse é outro queridinho da lista de livros eróticos para soltar a imaginação. Asha Tate é uma assistente editorial que guarda uma lista com todos os requisitos para um amor perfeito. E acredita que por ser tão exigente, ainda não tenha encontrado o par perfeito. Mas o romance fica em segundo plano, visto que ela se importa muito com a própria carreira.
Para conseguir o cargo que sempre sonhou, ela precisa encontrar um best-seller que balance o mercado editorial. Então, durante sua busca, ela entra em contato com o misterioso Professor Feelgod, tem possui milhões de seguidores. Mas do que somente fotos sensuais do seu corpo, ele posta ainda alguns poemas angustiados.
No entanto, o homem por trás disso tudo é bem diferente do que ela imaginava. Seu corpo e rosto são lindos, mas ele é muito arrogante, intenso e parece que odeia o mundo. O projeto dos sonhos de Asha para ser um pesadelo. Para piorar tudo, ela começa a sentir uma forte atração entre ela e o professor. Aí começa uma intensa história com muitas dúvidas, desejos secretos e, é claro, um bom drama.
- Leia também: Conto erótico: Uma noite com o Sr William
4. Mais Que Amigos (Lauren Layne)
A obra traz a vida da jovem Parker Blanton, de 22 anos, que tem a vida que sempre sonhou. Ela tem um namorado bem inteligente, um bom emprego e o seu melhor amigo, Ben Olsen. Os dois dividem um lido apartamento, algo que todas as pessoas dessa idade já sonharam.
Parker e Ben são muito próximos, dando brechas para as pessoas duvidarem da relação deles. Mas eles não se importam com a opinião das outras pessoas. Eles sabem que não foram feitos um para o outro, pelo menos não para se envolver assim. Por isso, quando uma coisa inesperada acontece, faz com que Parker se veja sem namorado e sofrendo.
Ela sabe que pode contar tudo a Ben para que ele a ajude, afinal, ele é o seu melhor amigo. A missão dele é mostra-la a vida badalada de solteiro, mas as coisa podem mudar totalmente de rumo.
5. Codinome Lady V (Lorraine Heath)
O livro mostra a vida de Minerva Dodger, uma mulher rebelde que vive em uma época onde o dinheiro estava acima de tudo. Então, negando as tradições do seu povo, ela decide abandonar a vida polida para se jogar às experiências sexuais em um clube local. No entanto, ela não esperava encontrar por lá um dos homens mais cobiçados da sociedade londrina, com quem ela desenvolve uma grande relação.
6. Amigo Secreto (Sylvia Day)
Nick e Steph são colegas de trabalho que sentem uma forte atração um pelo outro. Isso até Nick tirar Steph no amigo secreto e escolher um presente claro: uma foto sensual e uma promessa de esquentar as coisas entre eles.
No mesmo livro, Sylvia ainda traz a história de um relacionamento difícil e obsessivo de um casal. Os dois estão envolvidos em uma investigação a respeito do roubo de joias de Gideon Cross. Uma coisa liga os dois contos: sexo ardente, no estilo que Sylvia Day ama.
7. Atraída por um Highlander (Maya Banks)
Com uma temática um pouco mais intensa, essa obra traz a história de três irmãos que arriscam tudo para salvar seu clã e seu legado. Ewan McCabe é o mais velho dos três. Um guerreiro determinado a acabar com todos os seus inimigos. Seus homens estão prontos para a batalha, então Ewan fica determinado a pegar o que lhe pertence.
Mas uma tentação de olhos azuis e cabelos negros entra em seu caminho, invadindo o seu castelo e sua vida. Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan. Mas, para alguém que deseja vingança, os assuntos do coração podem ser perigosos. Mairin e filha legítima do rei e tem uma boa propriedade, que virou o centro de jogos de interesses.
Após ser resgatada por Ewan, ela precisa se casar com ele. A atração pelo novo marido a faz implorar por seu toque gentil a todo o momento. E conforme a guerra se aproxima, mais Mairin teme pelo futuro dos dois. A história toma caminhos surpreendentes, tornando esse um dos livros eróticos mais complexos e profundos que você irá ler.
8. Toda Sua (Sylvia Day)
“Toda Sua” é considerado por vários leitores o sucessor de “50 Tons de Cinza”. Portanto, a obra traz a história de Eva Tramell, uma jovem de apenas 25 anos que mora em Manhattan. Eva acabou de integrar uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos, a Waters Field & Leman.
A jovem conhece Gideon Cross, o dono tanto da empresa quanto de todo o prédio onde ela fica. Os dois engatam em uma relação que começa como prazer casual. No entanto, aos poucos vai se tornando uma paixão ardente. Toda essa história começa reviver traumas antigos de ambos, o que prende qualquer leitor.
- Leia também: Conto erótico: Conhecendo o Drivão
9. Minha Julieta (Leisa Rayven)
Esse clássico dos livros eróticos tem como protagonista Ethan Holt, um homem talentoso e sedutor. Na trama ele conquista o coração de Cassie Taylor quando estudaram teatro juntos. No entanto, o namoro entre eles não deu certo. Mas, anos depois eles se reencontraram como estrelas de uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta na Broadway.
Essa parecia a grande chance para a carreira de Cassie, mas se revelou um turbulento reencontro com o seu grande amor. Ethan viu aquilo como uma oportunidade de admitir os seus erros. Agora, contracenando juntos, as lembranças do passado acabaram voltando.
Em paralelo a isso, eles puderam lembrar-se da química sexual entre eles. Cassie precisa agora decidir se dá a ele uma nova, e última, chance. O decorrer da história traz cenas realmente quentes e intensas.
10. Acordo Pré-Nupcial (Ane Pimentel)
“Acordo Pré-Nupcial” traz a história de Alexandre e Gabriela. O homem, solteiro convicto e Gabi, a personificação da liberdade. Quando se encontram, Gabriela decide deixar claro que está se relacionando, mas não quer compromisso. Alexandre então aceita a proposta, já que não esconde sua aversão à casamentos.
O rumo da história muda quando os pais de Alexandre decidem condicionar a herança a um neto. Ou seja, o fruto de um matrimônio. Ele precisa se casar se quiser herdar. Gabriela é rica e bem resolvida, não tem motivos para aceitar essa proposta. A trama traz a história completa, encantando a todos que leem. Um dos livros eróticos que mais gostei de ler.
11. Dono de Mim (Katherine Laccom’t)
“Dono de Mim” é um livro para maiores de 18 anos. É uma obra escrita por Katherine, uma autora do Paraná que vive em São Paulo. Ao todo, Katherine já escreveu mais de 10 livros e tendo um grande destaque no meio. “Dono de Mim”, por exemplo, é um dos queridinhos dos amantes do universo erótico.
O livro retrata uma história de amor que nasce em meio a busca do prazer. Manuela é uma mulher de pulso firme. Rodrigo, por sua vez, é um homem solteiro e mais cobiçado do país, visto que é muito bem sucedido. Os dois se encontram, mas Rodrigo não se interessa com nada, apenas com sua própria ganância. Manuela tem o poder de deixa-lo louco.
Ela, então, aceita ser submissa a ele no sexo, mas não aceita a expressão Dono de Mim. Ele é um forte dominador de BDSM e não abre mão de ser tratado como um superior. Entre a paixão e as práticas sexuais, nasce um grande amor.
12. Redenção e Desejo (Ariela Pereira)
A história traz o empresário Lowell Dixon que tem tudo em suas mãos. Ele se hospeda em um hotel na beira da estrada em um dia de forte tempestade. E lá se sente atraído por Madison, uma das funcionárias. Depois de muito tentar atrair a jovem, os dois descobrem que não passam de velhos conhecidos.
A mãe da mulher trabalhou na casa do empresário, mas fora demitida de forma injusta. Lowell teria arruinado a vida de Madison e sua mãe. Porém, agora ele está disposto a ajuda-la.
13. As Infinitas Possibilidades do Nunca (Juliana Dantas)
O livro traz a história de Sarah, uma garota que não pensa em se relacionar com ninguém até terminar os estudos. Com medo do futuro, ela combina com o seu melhor amigo de perderem a virgindade juntos se nada der certo na vida amorosa de ambos.
Sarah, vendo a empolgação de Leo, começa a desconfiar que ele tenha sentimentos por ela. Mas tudo o que ela menos quer é que eles se envolvam, visto que seus pais também são muito amigos e já se casaram e divorciaram. Então Sarah conhece Nathan, um cara lindo e misterioso e propõe que eles se relacionem sexualmente. Ela aceita e impõem que não podem se apaixonar.
14. O Inferno de Gabriel (Sylvain Reynard)
O livro narra a história de um docente especialista na obra de Dante, que vive uma vida dupla. Assim, ele divide a vida série na universidade com os prazeres mundanos à noite.
Dessa forma, o protagonista usa os prazeres como subterfúgios para seus erros do passado. No entanto, a carreira e sanidade de Gabriel Emerson são postos em xeque com a chegada de uma nova aluna.
Julia Mitchell, uma alma pura e angelical é uma presa fácil para Emerson, que a vê como uma joia a ser polida. Uma história sobre luxúria, amor proibido e redenção.
15. A Vida Sexual de Catherine M. (Catherine Millet)
Essa obra pode ser definida como uma autobiografia sexual da autora e francesa Catherine Millet. Sem pudor e se livrando de qualquer tabu e convenções sociais, ela descreve as suas experiências sexuais após a sua iniciação no sexo com 18 anos.
Sexo por sexo, a libertina sem culpa e adepta ao sexo grupal contabiliza centenas de anônimos com quem já transou. Dessa forma, em seu livro ela fala sobre desejos, fantasias, masturbação e descreve as suas experiências.
Com uma linguagem fria e nada romantizada, Millet fala sobre as dezenas de homens com quem transou em uma mesma noite. Além disso, ela descreve suas relações sexuais ao ar livre, na beira de estradas, dentro de carros e até em capelas.
16. Conquiste-me: A História de Christopher e Olívia (Tamires Barcellos)
Tamires é da Baixada Fluminense e estudante de Letras. A autora best-seller da Amazon publicou seu primeiro livro em 2015. “Conquiste-me” é um dos seus romances eróticos mais famosos. A história acompanha ao caso de Christopher e Olivia.
Certo de que havia encontrado o grande amor, o príncipe Christopher perde toda a esperança depois de ser traído. Por isso, decidiu nunca mais amar novamente, e nem teria um relacionamento sólido. Mas o destino trouxe Olívia, uma mulher linda e firme em suas decisões, que não aceitaria suas cantadas.
Entretanto, Christopher não aceitava um “não” como resposta. Sendo assim, prometeu a si mesmo que teria a jovem Olivia em sua cama a todo custo.
17. Confissões de Afrodite (Rita Queiroz)
A autora Rita é professora da Universidade de Feira de Santana. Ela já publicou mais de 10 livros no grupo Confraria Poética Feminina. “Confissões de Afrodite” é um dos mais populares na lista de livros eróticos escritos por mulheres.
Afrodite é a deusa grega do amor, beleza, sedução, sexo e sexualidade. Então a autora se inspira nela para relevar suas malícias sem medo. Assim expõe em seus poemas um ritmo sexualmente frenético. Rita consegue prender por horas a atenção de leitores e leitoras amantes do universo literário erótico.
18. Função CEO: A Descoberta do Prazer (Tatiana Amaral)
Melissa Saimon começa um estágio como substituta da secretária executiva do CEO de uma grande empresa. Roberto Carter é o líder do grupo empresarial C&H Medical Systems. E rapidamente eles se apaixonaram. O que sobrou foi descobrir que eram perfeitos para o sexo, prazer e amor. Mas, devido às suas posições na empresa, eles não podem se apaixonar, o que é uma tarefa difícil.
19. Delta de Vênus (Anaïs Nin)
“Delta de Vênus” mistura diversos elementos eróticos em uma linguagem muito elegante. Além disso, destaca-se pela vulgaridade na medida certa. O livro explora várias formas do erotismo com personagens de sexualidades variadas. Outro ponto forte são as posições sexuais ousadas descritas em suas páginas. Portanto, a obra promete chocar e encantar ao mesmo tempo.
20. Peça-me o Que Quiser (Megan Maxwell)
Megan é uma romancista romântica espanhola que se destaca na lista de livros eróticos escritos por mulheres. Atualmente vive na Espanha e desde 2009 já escreveu diversos romances.
“Peça-me o Que Quiser” é o primeiro da trilogia da autora e também um dos maiores romances eróticos. Ele traz a vida de Judith Flores e o chefe, Eric Zimmerman. Os dois possuem personalidades totalmente diferentes, mas ficam fixados pelas manias um do outro. Durante a leitura é possível acompanhar os problemas que eles precisam enfrentar com o caso.
21. Pornólogos (Pietro Arentino)
Pornólogo é considerado um dos livros eróticos clássicos de maior impacto. Ele foi responsável por influenciar grandes nomes como Molière e Marquês de Sade. A obra traz um bate-papo entre Nanna e Antônia, prostitutas que precisam decidir o destino de Poppa, a filha de Nana.
No entanto, há uma dúvida: prostituta, freira ou dona de casa? No decorrer da história, Antonia relata aventuras sexuais com todos os detalhes. Muitas coisas cativam no livro, mas uma das mais marcantes é como o autor descreve cenas eróticas sem palavrões.
22. A Vênus das Peles (Sacher-Masoch)
Essa obra incrível conta a história de Severin e Wanda, mas não é um livro para qualquer pessoa. Depois de discutir se existe a possibilidade de uma felicidade duradoura no relacionamento, eles decidem que uma parte precisa ser dominada pela outra. Então Saverin sugere que Wanda o escravize. Ele, então, passa a viver como escravo sexual. O prazer pela dor faz com que eles elevem a relação.
23. A Casa dos Budas Ditosos (João Ubaldo Ribeiro)
Esse é, antes de mais nada, um dos livros eróticos clássicos mais importantes do Brasil. Nele, uma mulher de 68 anos conta suas experiências sexuais ao longo da vida. Tudo, portanto, escrito da melhor forma, com uma linguagem divertida. De acordo com o autor, todo o material que inspirou essa obra é verídico. Ele recebeu em casa diversas fitas de uma mulher desconhecida para escrever a obra.
24. Trópico de Câncer (Henry Miller)
Esse livro é um clássico da literatura erótica e foi responsável por desconstruir tabus desde 1934, quando foi publicado. Trópico de Câncer deixa em evidência a sexualidade despojada, longe de amarras e preconceitos. A obra traz um relato autobiográfico e ficcional das aventuras de Miller, permeando entre contos com prostituas, cafetões, pintores e escritores em Paris, logo após abandonarem a vida nos Estados Unidos.
Miller conta como foi sair dos Estados Unidos, sem um centavo no bolso, deixando a vida infeliz no país para se aventurar na cidade francesa, onde viveu noites e dias de erotismo e liberdade.
25. Justine: ou os Infortúnios da Virtude (Marquês de Sade)
Na obra de Marquês de Sade, acompanhamos o romance do autor. Ele traz a história de Sade, uma mulher que é molestada, presa por falsas acusações e, por fim, maltratada pela sociedade. O conto traz muita reflexão para o leitor, que se colocar no lugar da personagem a fim de entender um pouco mais sobre sua vida.
Sade é um grande homem que arranca de forma bruta a maldade humana e a máscara da hipocrisia por meio de suas obras. Com o teor erótico, Justine entrou para a seleta lista de clássicos do gênero.
26. Os Diários de Alexandra (Dominique Simon)
Esse conto de passa na primeira década do século 20 em uma província da França. Alexandra é uma jovem mulher que não vive um casamento feliz. Muito pelo contrário, seu relacionamento é recheado de decepções e aborrecimentos.
Pouco a pouco, ela ganha o hábito de se entreter com jogos perversos com as criadas e com as prostituas. Em meio a todos os aprendizados sobre si, ela descobre o seu maior prazer: uma atração incontestável pelo sexo. É aí que a histórica fica cada vez mais interessante!
27. O Conde que Eu Arruinei (Scarlett Peckham)
Scarlett conta, nessa obra, a história de Lady Constance Stonewell, que arruinou o futuro doconde de Apthorp por meio de sua coluna de fofocas. Ela então faz a única coisa que resta a uma dama honrada: se oferece para se casar com ele.
É aí que começa o desafio. Os dois têm um mês para limpar o nome do conde. E nesse tempo, Constance nota que, por trás de uma tediosa fachada, seu falso pretendido é muito mais interessante e atraente do que ela imaginava.
28. A Casa dos Budas Ditosos (João Ubaldo Ribeiro)
Esse é um dos livros eróticos mais provocantes e envolventes da lista. Na obra, João Ubaldo Ribeiro consegue levar os leitores a uma jornada sensual pela vida de uma mulher que narra suas experiências eróticas com humor e franqueza.
Mas o ponto forte do livro é o fato de que a protagonista revela suas descobertas sexuais de forma clara, fazendo com que repensemos as nossas próprias perspectivas sobre o prazer e a sexualidade.
Aproveite para ler também: Séries eróticas da Netflix: 12 títulos que você precisa conhecer!
Fontes: claudia; universa; dicasdemulher; UOL; Wook; Amazon; Psicanálise Clínica