Existem vários ensinamentos antigos sobre o sexo, indo além do livro indiano Kama Sutra, que é seguido por muitas pessoas. A China Antiga, por exemplo, foi um terreno fértil para muitas obras, com manuais detalhados sobre a vida sexual. O sexo taoísta é praticado por muita gente até os dias atuais, uma vez que seus princípios são intensos e podem resultar em prazeres nunca sentidos.
O sexo taoísta tem princípios semelhantes ao Tantra, como o clima ritualístico e prorrogação do clímax. Mas não para por aí. Existem outros mandamentos, a diferenciação entre ejaculação e orgasmo masculino e a satisfação feminina e o controle de ejaculação. Confira conosco a seguir.
8 princípios do sexo taoísta
1. É essencial segurar a ejaculação
De acordo com os ensinamentos sobre o sexo taoísta, a pressa em ejacular pode fazer com que o homem perca sua energia vital. Então, o ideal é segurar a ejaculação o máximo possível, mesmo porque ejacular é diferente de gozar.
Isso quer dizer que o homem experimenta diversas sensações excitantes ao longo do sexo. Quando sentir que está quase ejaculando, o ideal é parar o estímulo por uns minutinhos, até se recompor.
2. Não existe pressa para o casal gozar
Então, quando o casal sentir que a energia está muito alta e que o clímax está chegando, é preciso parar o sexo. Para isso, você pode praticar exercícios de sublimação que vão desde visualizações até alguns tipos de respirações.
Nenhum dos dois deve se preocupar com a duração da relação, que pode se estender até 3 horas. Em muitos casos, a penetração nem chega a acontecer, mas o casal termina satisfeito. O orgasmo começa nos genitais e se expande por todo o corpo. Com a prática avançada, os taoístas dizem que o orgasmo se expande pelo espírito.
3. Sexo é curativo
Para os taoístas, a energia sexual transforma-se em energia espiritual. Logo, os objetivos transcendem o corpo físico. Além disso, os hábitos de preservar a energia sexual e retardar o orgasmo podem trazer benefícios a saúde, de acordo com o estudiosos.
Ao satisfazer-se ou satisfazer o outro de forma profunda, o praticante do sexo taoísta passa a viver um estado de equilíbrio, harmonia e bem-estar.
4. A mulher é como um ser divino
O prazer feminino é fundamental! Portal da Luz, Fonte da Vida e Portal de Jade são alguns dos nomes pelos quais a vagina é conhecida entre os taoístas, pois é por meio dela que perpetuamos a espécie e entramos em contato com o que há de mais puro e divino no mundo: nossa sexualidade, a energia criadora e que nos dá prazer.
5. Algumas posições são melhores
Assim como em todos os tipos de sexo, as posições podem ajudar ou atrapalhar o conceito. Uma posição muito praticada começa com o casal de frente um para o outro. A mulher vai se sentar no corpo do parceiro, acolhendo o seu órgão genital na vagina. Os dois precisam ficar com o corpo parado, sem os movimentos de vai e vem.
Nessa posição, a contração vaginal é o que fará a energia sexual aumentar. O casal pode fazer com que ela aumente ainda mais através da respiração e do olhar. Outra posição que prioriza a penetração profunda, é o homem por cima e a mulher de pernas bem levantadas.
6. A cura começa pelo autoamor
Isso significa explorar o corpo com muito afeto. E importante começar prestando mais atenção na respiração, preferencialmente abdominal, se concentrando na forma como o ar entra, percorre o organismo e sai. Essa etapa ajuda a relaxar de forma plena.
Em seguida, passe as mãos pelos cabelos e desça lentamente pelo rosto, sentindo a face, as orelhas e os lábios. Sem pressa, siga para o pescoço, braços, barriga, seios até chegar a vulva e vagina, que são as últimas regiões. A ideia e aumentar a consciência corporal. Quando estiverem em dois, um precisa seguir o mesmo roteiro do outro, deixando os genitais para o final.
7. O foco está no orgasmo vaginal
De acordo com os praticantes do sexo taoísta, o clitóris não e peça-chave para a pratica. Logo, o orgasmo vaginal passa a ser o foco do casal. O ápice clitoriano causa um tipo de “esvaziamento” da energia feminina.
8. O sexo é espiritual
Os preceitos mais básicos do sexo taoísta são a sustentação e sublimação de energia. Isso quer dizer que o prazer está no caminho e não no fim, que é o ápice. O sexo é uma ferramenta para a conexão com o lado espiritual, sendo assim, o orgasmo está longe de ser o foco da prática.