O Sexo oral em mulheres está longe de ser apenas uma preliminar, ou seja, algo para “preparar o terreno” antes da penetração. Pelo contrário, a prática é uma modalidade de sexo, como o próprio nome sugere. Além disso, é por meio do sexo oral que uma boa parte das pessoas com vulva alcançam o orgasmo.
Existem, é claro, deusas que não gostam da ideia de receber estímulos na vulva por meio da boca de seus parceiros. Parte desse desconforto, na verdade, pode ser fruto de tabus, influências culturais e normas sociais que interferem, diretamente, na resposta sexual.
Sem contar que, em alguns casos, a pessoa que está ali com você não faz ideia do que está fazendo. Isso, por si só, já impede o aumento do tesão e da tensão sexual.
Como fazer sexo oral em mulheres?
Não existe uma receita única para fazer sexo oral em mulheres. Até mesmo porque as vulvas não são iguais. Apesar da anatomia semelhante, as áreas com maior sensibilidade em duas pessoas podem ser totalmente diferentes. Mas uma coisa é certa: o clitóris é a zona mais prazerosa do corpo feminino!
Geralmente, a linha entre o prazer e o incômodo tem a ver com a intensidade do estímulo, o ritmo do movimento e se a língua está mais firme ou flexível durante o sexo.
O importante, nesse sentido, é testar diferentes maneiras de toques e estabelecer uma comunicação com a parceira. Assim, você pode ajustar algumas coisas para contribuir que ela chegue ao clímax durante o sexo oral.
Mas, acima de tudo, conhecer um pouco sobre a anatomia da vulva facilita as coisas para o seu lado. Afinal, você vai querer explorar cada parte do genital da sua parceira e, juntos, entrar em um ápice de prazer.
1. Primeiro passo
A primeira lição para um bom sexo oral em mulheres é prepará-la para receber. Não é só chegar com a boca na região íntima. É preciso que haja um estímulo no cérebro. Beijos calorosos podem ser o pontapé inicial, assim como as mãos percorrendo pelos corpos delas.
2. Segundo passo
Fale coisas gostosas, que faça sua mulher se sentir poderosa, e que você está com muita vontade de fazer o que vem a seguir. Combine isso com toques nos seios, massagem na barriga e a famosa “mãos boba”. Isso irá gerar o estímulo certo. Não tenha pressa para chegar lá.
3. Terceiro passo
Depois de um tempo fazendo isso, toque a vulva dela com os dedos, mas sempre devagar. Comece pelas laterais e virilha. Vá descendo até conseguir passar a língua lentamente. Abra os pequenos e grandes lábios, fazendo massagem com os dedos até ver que ela ficou totalmente excitada.
4. Quarto passo
Agora é hora de colocar a boca com mais intensidade! Coloque a língua em torno do clitóris. Mas não pare por aí. Desça pelos pequenos e grandes lábios, passando na vagina, mas de forma suave. Chupe devagar, como se fosse uma bala.
Observe a reação da mulher e, se for preciso, pergunte se ela está gostando. Lembrando que, durante o orgasmo, o clitóris tem contrações, ou seja, sofre pequenos espasmos. Se você estiver no caminho certo, vai conseguir identificar esse momento sem muitas dificuldades.
5. Quinto passo
Com as duas mãos, deixe as pernas dela bem abertas. Assim é possível ter um acesso mais profundo, fazendo com que o prazer seja multiplicado.
6. Sexto passo
Combine a língua e as mãos. Quando estiver estimulando o clitóris, use as pontas dos dedos médio e indicador na entrada da vagina, cerca de 3 a 5 centímetros. Experimente também massagear uma área rugosa na parte frontal interior. Essa é uma região muito sensível que pode ajuda-la a alcançar o orgasmo mais rapidamente.
Melhores posições para o sexo oral em mulheres
Como já foi dito, o sexo oral não é uma preliminar. Ele começa antes mesmo do ato em si. Ou seja, é necessário aquecer a mulher com outros estímulos antes de já “cair de boca”.
1. Pequena elevação pode aumentar o prazer
Uma dica que pode deixar a vulva mais receptiva durante o sexo oral é a posição. Nesse sentido, na posição tradicional do sexo oral, em que a mulher fica deitada de barriga para cima e o homem encaixa a sua cabeça entre suas pernas, coloque duas almofadas embaixo do bumbum.
Logo, com a pelve mais elevada, o parceiro fica em uma posição mais confortável e, acima de tudo, a vulva fica mais exposta para receber o oral.
2. Na beiradinha
Outra posição muito gostosa, quando o assunto é sexo oral feminino. Consiste na mulher se sentar na beirada da cama ou no sofá, com as pernas bem abertas. Nessa posição, quem for fazer o sexo oral terá acesso total à vulva. Para isso, basta se ajoelhar ou ficar sentado no chão e encaixar a boca no genital.
O bom dessa posição é que a mulher pode conduzir o ritmo, ao movimentar a cabeça do parceiro ou pressionar seu clitóris na boca deste.
3. Posição 68
Parecido com a posição de 69, o oral simultâneo, o 68 também possibilita que todos se deliciem em dar e receber prazer só que em momentos diferentes. A posição é interessante para quem não consegue se concentrar nas duas funções, que é a proposta do 69.
Para fazer essa posição, o homem vai se deitar de costas, com a barriga para cima. Depois, a mulher deve se deitar sobre as costas do parceiro, levando a vulva para a sua boca, pronta para ser acariciada.
4. Oral de quatro
Nada de tabus ou vergonha na hora do sexo! Recado dado, coloque em prática posições mais “ousadas” também no sexo oral e deixe as coisas mais quentes. A posição de quatro, por exemplo, não deve ser usada somente na penetração. Basta apoiar as mãos ou o peito no chão ou na cama e empinar o bumbum. O seu parceiro vai fazer o sexo oral por trás.
Além disso, a posição permite que a vulva fique levemente comprimida, o que aumenta a sensação de prazer e ajuda também a elevar uma espécie de “capa” do clitóris, uma pele que reveste a parte visível do órgão, que é muito sensível.
A grande dificuldade dessa posição vai ser a de segurar o orgasmo para aproveitar mais o prazer que ela oferece!
5. Visão ampla
Diferente da anterior, em que a vulva fica levemente apertada, nessa posição ela ficará bem exposta. Para isso, a mulher deve se sentar, de preferência em uma poltrona com encosto nas laterais para os braços. Já que ela vai abrir as pernas, apoiando-as nos encostos do móvel, a fim de dar ao parceiro (a) uma visão privilegiada do seu sexo.
O ideal, nessa posição, é incrementar com o uso de sex toys, como os bullets e os sugadores, e proporcionar mais de um estímulo no genital.
6. “Facesitting”
Nessa posição a mulher vai, de forma literal, sentar-se sobre o rosto do parceiro e controlar os movimentos do seu quadril. O fetiche é parecido com a garganta profunda, e envolve o consentimento dos envolvidos.
7. Frango assado
Apesar do nome não ser nada sexy, essa posição pode produzir orgasmos intensos durante o oral. Para colocá-la em prática, a mulher deve se deitar de barriga para cima e elevar as pernas até a altura do peito, deixando a vulva e o clitóris, em especial, bem expostos e posicionados para receber os estímulos.
Por que fazer sexo oral nas mulheres?
Muitos homens adoram receber sexo oral. Trata-se de uma das melhores formas de receber o estímulo no pênis. No entanto, nem todos gostam de fazer em suas parceiras! Egoísmo ou “receio” estão entre os principais motivos. Mas é preciso pensar um pouco sobre isso.
De acordo com um estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, lactobacilos podem ser obtidos por meio de sexo oral na mulher. Essas são bactérias do bem, geralmente encontradas em iogurtes e vários outros alimentos.
Ainda de acordo com os pesquisadores, essas bactérias mantém a acidez vaginal. Cerca de 70% do fluido vaginal é composto por 5 tipos de lactobacilos. E todos eles têm potencial probiótico. São eles: Lactobacillus crispatus, Lactobacillus jensenii, Lactobacillus iners, Lactobacillus gasseri e Lactobacillus reuteri.
No entanto, é importante ressaltar que os probióticos surtem efeitos quando consumidos com frequência. Cada mulher possui uma flora vaginal singular, ou seja, produz quantidades diferentes de lactobacilos.
E, mais importante: faça nelas porque elas merecem sentir esse prazer! Como ficou claro no decorrer desse artigo, o sexo oral é extremamente prazeroso para elas. O sexo precisa ser um momento onde ambos compartilham do mesmo prazer. Então, vá sem medo!
Fontes: labioslivres; omens; donacoelha; universa; prazerela; Glamour