Você sabia que existe melhor horário para se masturbar? Na verdade, existem mais de um e você pode usá-los para ir além do prazer. O ato de se masturbar pode, além de proporcionar o prazer de forma singular, ainda trazer diversos benefícios para nós. Está relacionado ao bem-estar do nosso corpo e mente.
Mas qual é o melhor horário para isso? De manhã, logo que acordar pode ser uma ótima opção. No entanto, não precisa se prender apenas ao período matutino. Quando se sentir ansiosa, por exemplo, uma boa e paciente masturbação pode ajudar a aliviar. Você pode aproveitar, independente do horário, para fazer uma masturbação a dois.
Melhor a gente falar de forma mais profunda, né? Então vamos lá.
Qual é o melhor horário para se masturbar?
1. De manhã
Para muitos, esse é o melhor horário para se masturbar. De fato é uma boa ideia de começar o dia. Os homens podem aproveitar que geralmente acordam de pênis ereto para se estimular. O clitóris também tem uma lubrificação diferente de manhã, então é uma boa ideia para elas também. Ótimo momento para masturbar sem vibrador.
Isso acontece quando acordamos durante o estágio REM do sono. O sangue então flui para as genitálias e os níveis hormonais aumentam. Acredite, você até levantará mais disposto ou disposta da cama.
2. Em momentos de insônia
Embora ajude a despertar, a masturbação também pode ser importante para ajudar a dormir. Parece algo contraditório, né? No entanto, é preciso entender que o nosso corpo será afetado de acordo com o cansaço e pela hora do dia.
O orgasmo libera no organismo a prolactina. Esse é o hormônio que faz a mulher se sentir satisfeita. Além disso, libera também dopamina e serotonina que ajudam a deixar mais feliz. E não tem nada que faça dormir melhor do que a felicidade. Sendo assim, aproveite o horário.
3. Para ajudar na concentração
Nossa mente precisa de ocupação e também organização. Então, você pode usar a masturbação principalmente naqueles dias caóticos para ajudar a concentrar-se. Antes de uma reunião, por exemplo, você pode tirar um tempo para dedicar ao seu prazer. Isso vai te ajudar a raciocinar melhor.
4. Como alivio de ansiedade e dor
Lidar com ansiedade é algo difícil. Mas a masturbação, assim como qualquer outra atividade que consuma nossa atenção, é ótima para isso! Além disso, o córtex orbitofrontal lateral, responsável pela tomada de decisões, se torna menos ativo durante o sexo. Sendo assim, os níveis de cortisol diminuem.
Quando sente dor também pode recorrer a masturbação. Isso porque quando se está excitada, o cérebro libera hormônios positivos, como a vasopressina, por exemplo. Sendo assim, a masturbação pode ser aquele remédio especial para dores de cabeça antes de dormir.
5. Durante o banho
Após um dia caótico e com a rotina agitada, nada melhor do que um momento sozinha. Então é hora de aproveitar, principalmente no banho, para se masturbar. O ambiente garante as facilidades para que você faça isso da melhor forma. Faça do barulho do chuveiro um aliado para abafar qualquer som que você não queria que os outros escutem.
6. Quando sentir vontade
Essa dica é especial para quem tem problemas com libido e não fica excitada com facilidade. Então o orgasmo acaba sendo algo pouco alcançado, né? Aproveite para se masturbar quando sentir vontade, principalmente se estiver em casa.
Aproveite os momentos onde o seu corpo pede, isso pode ajudar a melhorar esse problema e ainda trazer todos os benefícios da masturbação.
7. Quando as relações sexuais são cansativas
Muitas mulheres deixam de encontrar prazer intenso nas relações sexuais quando não há esforço suficiente do parceiro. Então, nesses momentos, vale a pena trocar o momento a dois por uma boa masturbação. Ela pode desfrutar de momentos intensos sozinha, utilizando métodos e toys diferentes para chegar ao ápice do prazer.
Fontes: Womens Health; Isto É; Delas.