Mesmo o clitóris sendo o ponto mais sensível e a maior zona de prazer da mulher, o ponto G também resulta em orgasmos intensos e poderosos. E muita gente não sabe, mas os homens também tem um ponto G bem similar ao delas. No entanto, essa parte erógena ainda é um tabu e divide opiniões.
A região de prazer está localizada na próstata e é extremamente sensível. Mas como é de se imaginar, a maioria dos homens vai experimentar esse tipo de prazer, já que o assunto não é bem aceito por grande parte deles.
Diante disso, trouxemos algumas informações a respeito. Então, confira conosco um pouco mais sobre o ponto G masculino.
Onde fica o ponto G masculino?
Existem várias teorias a respeito do ponto G masculino. Há quem diga que ele fica na próstata, assim como há especialistas que apontam para o ponto máximo do prazer logo abaixo da glande. Outras partes do corpo também são listadas, mas a próstata é a que mais aparece. Pode-se dizer que é nessa região que o homem sente mais prazer ao ser estimulado.
Sexólogos e terapeutas afirmam que, durante o orgasmo, um músculo específico comprime a próstata. Esse movimento é o responsável por proporcionar o prazer. Para quem não sabe a localização certa, a glândula fica logo acima da bexiga.
A pequena estrutura é responsável por liberar líquidos que compõem o sêmen masculino. Além disso, está ligada à energia sexual e ao orgasmo de modo geral. Como é uma região muito sensível, qualquer mínimo contato já garante doses extras e uma sensação singular, não sentida durante as relações sexuais comuns.
Como estimular o ponto G masculino?
1. Se prepare com antecedência
O primeiro passo para estimular o ponto G masculino é estar preparado, com a mente aberta. Se for fazer isso sozinho, certifique-se de que as mãos estejam bem limpas e as unhas cortadas para evitar acidentes. Quando ver que está tudo ok, lubrifique bem os dedos e o ânus, já que ele não se lubrifica naturalmente como o canal vaginal. Em seguida, basta introduzir, devagar, um dedo, e deixar que ele descanse ali um pouco. Dessa forma, o ânus “acostumará” e você conseguirá fazer os movimentos em seguida.
2. Devagar e sempre
Quando decidir fazer o estímulo, é preciso entender que a paciência é o ponto chave! Então, nada de ir de uma vez. Comece massageando a parte externa do períneo (a região entre o ânus e os testículos). Essa zona é muito sensível e cheia de terminações nervosas. Ou seja, ela pode ajudar a relaxar.
Depois comece a explorar a área, conhecendo bem o seu corpo. Após fazer todo o processo para introduzir um dedo, faça os movimentos necessários para encontrar a próstata de forma lenta, sem agredir a região que está sendo estimulada pela primeira vez.
3. Introduza os dedos quando estiver seguro
Para estimular o ponto G, como foi dito, é preciso estar confortável com a decisão e disposto a encarar todas as etapas. Depois de começar com a massagem externa, se estiver gostando da sensação e ainda mais curioso, curve o dedo para dentro do reto.
Ao introduzir, direcione-o ao umbigo. É muito importante notar que não tem que ir muito mais longe do que isso para atingir o ponto G, principalmente na primeira tentativa.
Insira um dedo alguns centímetros no ânus e empurre para cima, em direção à retaguarda. Então agite-o um pouco, aplicando pequenas quantidades de pressão para descobrir como você prefere ser estimulado.
4. Comece somente quando estiver bem excitado
A experiência não é a mesma se você tentar estimular a próstata sem estar totalmente excitado. Quando estiver, o corpo irá trabalhar a seu favor. A região anal fica “mais solta” e menos suscetível a apertar de forma automática. Por isso é bom começar bem antes com algum estímulo visual acompanhado de uma boa masturbação, por exemplo.
5. Pare quando sentir vontade
Lembre-se: não é uma competição. Você pode começar e ir no ritmo que desejar. Pode escolher o que vai introduzir (somente coisas seguras!) e, mais importante, pode parar quando sentir que já não quer mais continuar com os estímulos.
6. Foco na respiração
A respiração é fundamental para o jogo do assoalho anal e da próstata em si. Quando você respira da forma correta, com calma e pausas, as coisas são mais intensas e prazerosas. O seu corpo vai entender que você está calmo.
Desta forma o seu ânus não irá contrair sem que você faça isso quando a próstata estiver sendo tocada. Então, foque na respiração e não deixe que ela acelere, de modo que vá atrapalhar.
7. Use um estimulador de próstata
É possível encontrar diversos estimuladores de próstata no mercado. Eles são perfeitos para alcançar o ponto G masculino sem muito esforço. Além disso, oferecem toda a segurança que não podemos encontrar em outros itens.
O Louis é o vibrador de próstata perfeito! Ele possui 9 modos de vibração e é feito em silicone soft touch, que é o material mais nobre do mercado erótico. Além disso, o seu formato foi pensado para estimular o períneo, o que aumenta o prazer principalmente para os iniciantes.
São 2 motores independentes nesse produto que é totalmente à prova d’água. O Louis mede 13,2 centímetros de comprimento e 3 centímetros de diâmetro.
COMPRE AQUI O SEU VIBRADOR DE PRÓSTATA LOUIS DA VIBRIO
8. Conte com a ajuda de uma parceira
Se você não for uma pessoa extremamente flexível e estiver confortável com a decisão e o desejo, peça ajuda a uma parceira. Não é constrangedor ter essa vontade. Afinal, todos merecem sentir os mais intensos prazeres!
Quando outra pessoa está fazendo os estímulos, você pode se concentrar ainda mais na própria respiração, na sensação e em tudo o que acontece com o seu corpo.
Quais os benefícios de estimular o ponto G?
Estimular o ponto G traz vários benefícios tanto para a saúde sexual, quanto para o próprio organismo.
1. Aumenta o prazer
Esse é um dos principais benefícios de estimular o ponto G. O prazer é aumentado devido a quantidade de terminações nervosas na região. Isso oferece uma experiência única durante as relações ou sozinho.
2. Libera energia sexual
O contato direto com o ponto G libera uma grande energia sexual, aumentando a intensidade do orgasmo ou até mesmo prolongando a ereção do homem. Se o períneo for estimulado ao mesmo tempo, as sensações podem ser ainda mais fortes, uma vez que essa é outra região com muitas terminações nervosas.
3. Favorece a circulação sanguínea
Massagear a próstata faz com que aumente a circulação sanguínea na região, o que diminui as chances de inflamações. Como resultado, reduz a probabilidade de câncer de próstata. O toque faz com que o corpo elimine os líquidos que ficam acumulados nos canais.
4. Benefício ao urinar
Os estímulos na próstata evitam a sensação de dor ou ardência ao urinar, tornando o momento mais fácil. Essa é a prova de que, além de fazer bem ao homem que busca sentir prazer, ainda traz benefícios para a saúde física.
Fontes: Omens; Leton Motel; Mens Health; Notícias ao Minuto; Produtos a Sos