Instagram sobre educação sexual

7 perfis do Instagram que aborda educação sexual

Graças às redes sociais, temos cada vez mais acesso a conteúdos que antes eram considerados tabus quase inquebráveis. Perfis no Instagram dedicados à educação sexual ajudam a escolher o melhor vibrador, as posições adequadas de acordo com a estrutura física do casal e até mesmo a descobrir o ponto G. Todas essas são dúvidas comuns que merecem atenção.

Mesmo casais que estão juntos há muito tempo enfrentam dificuldades na busca pelo prazer máximo. Para auxiliar ainda mais nesse processo, decidimos destacar alguns desses perfis. Acompanhe conosco a seguir.

7 perfis do Instagram que aborda educação sexual

1. Vibrio (@avibrio)

Nosso perfil do Instagram está repleto de dicas incríveis sobre vida sexual e, além disso, oferece orientações sobre como satisfazer melhor seu parceiro. Nossa sexóloga e terapeuta de casais, Marcela Benati, constantemente compartilha conteúdos educativos que contribuem para fortalecer a conexão entre os casais.

Você também pode acompanhar os lançamentos dos melhores e mais seguros sex toys do Brasil, conhecidos pela qualidade alemã que é referência mundial.

2. Cátia Damasceno (@catiadamasceno)

Cátia é direta ao abordar a vida sexual. Ela é proprietária do maior canal de educação sexual do Brasil, onde seu objetivo é desconstruir conceitos ultrapassados e encorajar as pessoas a experimentarem novidades na intimidade.

Em suas redes sociais, Cátia busca promover o autoconhecimento tanto para o público masculino quanto feminino, ajudando a melhorar o desempenho sexual dos seguidores. A profissional responde a uma variedade de dúvidas, desde as mais comuns até as mais complexas.

3. Mahmoud Baydoun (@mahmoudbaydoun_)

O ex-BBB Mahmoud Baydon aborda diversos tabus em seu perfil do Instagram. Como sexólogo, ele mantém uma base de seguidores fiel na internet. Mahmoud é conhecido por seu compromisso com o conhecimento, sempre trazendo novas dicas, como as melhores posições para momentos íntimos, além de desmistificar falsas informações sobre os órgãos sexuais.

Ele também se dedica a responder as dúvidas do público LGBTQIA+ de maneira clara e acessível. Além disso, Mahmoud oferece cursos com técnicas para serem aplicadas na intimidade, disponíveis através de uma assinatura paga. É um ótimo Instagram sobre educação sexual.

4. Luana Lumertz (@luanalumertz)

Luana é proprietária de um sex shop e, a partir dessa experiência, adquiriu um vasto conhecimento sobre o mundo erótico, o que a destacou nas redes sociais. Hoje, seu foco principal é abordar os sex toys. Com diferentes cores, funcionalidades e tamanhos, ela recomenda os melhores vibradores disponíveis no mercado, oferecendo detalhes precisos sobre cada um.

A empresária explica de maneira detalhada a funcionalidade desses produtos, destacando também o melhor custo-benefício de cada opção. Além disso, Luana vai além ao desmistificar assuntos complexos como sexo anal, orgasmo feminino e a anatomia vaginal como um todo.

5. Carolina Amanda (@yonidaspretas)

De maneira muito acessível e didática, a influenciadora Carolina Amanda faz uma incrível conexão entre raça e sexualidade em seu perfil. Com um foco voltado para o prazer das mulheres negras, ela promove debates profundos sobre pompoarismo, os cuidados vaginais antes e depois das relações sexuais, além de oferecer dicas para maximizar o prazer durante o ato.

Esses temas e outros são abordados com um olhar ancestral, onde o principal objetivo é estabelecer uma conexão com os antepassados para, assim, promover o autoconhecimento.

6. Lua Menezes (@lascivaluaaa)

De acordo com Lua Menezes, se envolver sentimento, muitas vezes é possível que o sexo venha acompanhado de incertezas. Com isso, surgem os conflitos de amor próprio, podendo atrapalhar, e muito, o desempenho durante a relação sexual.

Essas e outras dúvidas são tratadas pela terapeuta sexual em seu perfil do Instagram. Ela propõe dicas de sexo ligadas a espiritualidade e ao autoconhecimento. Nas redes sociais, é possível ainda encontrar contos eróticos para serem lidos nas preliminares ou no conforto de casa, quando o desejo é se masturbar.

7. Ana Gehring (@vaginasemneura)

Focada no prazer feminino, Ana Gehring presta uma consultoria detalhada para as mulheres que desejam conhecer o próprio corpo e descobrir, de fato, quais são os seus pontos de prazer. Para isso, ela faz lives semanais para responder as dúvidas das seguidoras.

Ela monta ainda um “passo a passo da masturbação”, dividindo suas próprias experiências pessoais. Por ter uma pegada mais natural e direta, a influenciadora tenta compartilhar essas dicas a partir de conceitos da ginecologia naturais, que é uma alternativa à medicina tradicional.

Fontes: A Gazeta; Folha

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *