mitos e verdades sobre aumento peniano

6 mitos e verdades sobre aumento peniano

É comum se deparar com promessas de aumento peniano na internet. Quem nunca viu um anúncio desses por aí? Vários sites de aspecto duvidoso oferecem ajuda para aumentar o órgão, seja por meio de tratamento com pílulas ou pomadas, até com a ajuda de aparelhos milagrosos. Mas é bom saber que existem vários mitos e verdades sobre aumento peniano. É preciso estar atento para não cair em golpes!

De qualquer forma, é mesmo um mercado muito lucrativo, e é fácil entender o motivo. Muitos homens sentem insegurança em relação ao seu órgão genital e, por esse motivo, buscam soluções rápidas e simples para resolver o “problema”. Diante disso, decidimos trazer essa lista com algumas informações importantes. Confira conosco a seguir.

6 mitos e verdades sobre aumento peniano

1. Pílulas de aumento peniano não funcionam

Verdade! Não existem comprovações científicas que confirmem as alegações feitas por fabricantes de pílulas milagrosas. É muito importante lembrar que o aprimoramento do homem é uma indústria rentável que reforça as inseguranças masculinas e motiva a propagação de remédios milagrosos. Assim como as tais pílulas, os cremes, loções e suplementos vendidos em sites duvidosos não surtem efeitos positivos.

2. Existem procedimentos cirúrgicos para aumentar o tamanho do órgão

Verdade! Existem alguns procedimentos cirúrgicos capazes de “alongar” o órgão. O principal fundamento da técnica é que até metade do pênis fica dentro do corpo do homem, ancorado ao osso púbico. Desta forma, quando os ligamentos são liberados, o genital pode ser puxado, aumentando até 5 centímetros. Essas técnicas são comuns no Brasil desde os anos 90. No entanto, vários profissionais condenam a solução, considerando-a ineficiente.

3. Exercícios penianos fazem ele crescer

Mito! Existem alguns exercícios que prometem aumentar o tamanho do pênis, como o Jelqing. A prática consiste em juntar o polegar e indicador ao redor do pênis e puxar o sangue para dentro da glande, o que o estimula a ir para frente. A teoria por trás desse exercício tão popular é que ele exercita os músculos e tecidos do órgão para, finalmente, aumentar o seu tamanho.

A verdade, entretanto, é que não existem evidências científicas que sustentem essa afirmação, mesmo que ela continue bastante popular.

4. Bombas penianas são eficazes no aumento do órgão

Esse é um dos mitos mais comuns. As bombas penianas a vácuo são frequentemente anunciadas como maneiras de aumentar o tamanho do genital de forma rápida e permanente. Mas, como ficou claro no início do tópico, essa é uma alegação falsa. Essas bombas podem, sim, ser parte de um tratamento de disfunção erétil. No entanto, embora ajudem a manter uma ereção mais eficiente, elas não têm qualquer efeito sobre o tamanho do órgão em si.

5. O aumento peniano causa a falta de ereção

Mentira! “Todo procedimento, seja ele cirúrgico ou não, tem riscos; mas as técnicas injetáveis que utilizo por meio da aplicação de ácido hialurônico, toxina botulínica e biostimuladores não causam problemas de ereção. Além disso, em toda a literatura não há nenhum agravamento ou perda de ereção em procedimentos não cirúrgicos”, essa é uma afirmação do biomédico especialista no assunto Vitor Mello.

6. Existem limitações naturais

Sim, é verdade. Há limitações naturais no tamanho do órgão, e cada pessoa possui uma genética específica que determina o tamanho do pênis. Nenhum método é capaz de aumentar, de forma significativa, o seu tamanho, sem qualquer risco.

Fontes: Dr. Pedro Henrique Moreira; Metrópoles; Dr. Paulo; Dr. Lucas Gomes; Uros; UOL;

Referências Bibliográficas:

Manfredi C, Romero Otero J, Djinovic R. Penile girth enhancement procedures for aesthetic purposes. Int J Impot Res. maio de 2022;34(4):337–42. DOI: https://doi.org/10.1038/s41443-021-00459-y

Hehemann MC, Towe M, Huynh LM, El-Khatib FM, Yafi FA. Penile Girth Enlargement Strategies: What’s the Evidence? Sex Med Rev. julho de 2019;7(3):535–47. DOI: https://doi.org/10.1016/j.sxmr.2018.11.003

Marra G, Drury A, Tran L, Veale D, Muir GH. Systematic Review of Surgical and Nonsurgical Interventions in Normal Men Complaining of Small Penis Size. Sex Med Rev. janeiro de 2020;8(1):158–80. DOI: https://doi.org/10.1016/j.sxmr.2019.01.004

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *