Massagem Yoni é uma forma muito eficaz para atingir o orgasmo por meio do autoconhecimento. A palavra “Yoni” vem do sânscrito, língua sagrada hindu. Traduzida para o português, significa “o portal da vida”, “lugar de renascimento” ou “templo sagrado”. Assim como o pompoarismo que já conhecemos, tem como objetivo estimular o prazer.
A técnica é um grande símbolo de Shákti, a deusa suprema indiana. Esse método é totalmente direcionado à vulva e consiste em toques e movimentos suaves na região, assim aflorando sensações incríveis que não são alcançadas no sexo tradicional.
O que é a massagem Yoni e para que serve?
A massagem yoni vai além de uma simples massagem vaginal, como conhecemos diversas por aí. Embora tenha um forte cariz sexual, esse método ultrapassa o desejo por atingir o orgasmo, mesmo que traga resultados potentes quanto a isso.
É importante saber bem como fazer e dedicar o tempo necessário para obter todos os benefícios que ela proporciona. Portanto, se você deseja obter a energia transformadora da massagem yoni, continue comigo que eu vou explicar um pouco mais.
Por meio da técnica, a mulher, sozinha ou com seu parceiro (a), pode se conectar de forma profunda com o seu interior sexual. É por causa de sua intensidade que em muitas escrituras antigas, a massagem yoni é tratada como algo sagrado.
Embora seja realizada na vulva, clitóris e vagina, a massagem tem um forte caráter terapêutico, emocional e espiritual.
De acordo com o Tantra, a energia corporal é comparada à energia sexual. Por esse motivo, a Yoni é capaz de movimentar a energia Kundalini, que fica na base da coluna. Desta forma, propaga toda a energia pelo corpo.
A massagem tem o poder de melhorar o tônus muscular na região genital, lubrificar melhor a vagina e melhora a irrigação sanguínea. Tudo isso é de extrema importância para facilitar o orgasmo. Além desses benefícios, ainda alivia os sintomas da TPM.
Quais são os benefícios da massagem Yoni?
A massagem Yoni traz diversos benefícios para a saúde no geral. A princípio, é importante que a mulher, antes de realizar a massagem, se permita desprender de qualquer expectativa. A ideia é aproveitar o caminho percorrido até o ápice do prazer.
Entre os benefícios, destacam-se:
Tonifica a musculatura
A tonificação da musculatura acontece devido ao aumento da percepção da contração e relaxamento. Isso permite então uma melhor resposta muscular, e também mais consciente.
Ajuda no tratamento de disfunções sexuais
A massagem Yoni auxilia nos distúrbios sexuais, como a anorgasmia, por exemplo. Esse é bastante comum em diversas mulheres.
Permite autoconhecimento
Durante a prática da massagem Yoni, a mulher consegue descobrir mais sobre seu corpo. É possível descobrir os toques e movimentos que mais lhe agradam. Isso permite então ter uma melhor relação com o seu corpo em busca de prazer.
Dissolução de bloqueios emocionais
Esse método poderoso ajuda a livrar das amarras do sexo. É bastante comum encontrar mulheres inseguras na hora de buscar prazer, bem como envergonhadas ou com alguma culpa. A massagem permite assim uma experiência mais prazerosa.
Intensifica o orgasmo
A massagem Yoni é realizada por meio de diferentes toques que permitem um orgasmo muito mais intenso.
Quem pode fazer?
A massagem yoni é indicada para as mulheres que querem se conhecer melhor. Além disso, para as que buscam um desbloqueio sexual e orgástico.
É recomendado que, no primeiro momento, seja feita por elas mesmas em sua intimidade. Isso para descobrirem como são os toques que mais lhe agradam, bem como a intensidade dos mesmos.
No entanto, pode ser feita por parceiros que buscam estimular o prazer da mulher. Quanto a isso, não há limites quando o bem-estar sexual é o objetivo.
Como fazer a massagem Yoni?
As regras para realizar uma boa massagem Yoni são básicas. A princípio, é necessário saber que os movimentos são feitos de baixo para cima e de dentro para fora. Deixando assim o clitóris sempre para o final.
Comece fazendo uma pinça com os dedos, deixando o polegar de fora de um dos grandes lábios. Enquanto isso, a lateral do dedo indicador fica na parte interna dele. Faça movimentos leves e vai colocando pressão de forma que consiga sentir da melhor maneira.
Faça movimentos para cima e para baixo com o polegar, explorando a parte de cima e, consequentemente, de baixo. Repita então os mesmos movimentos no outro grande lábio.
Depois de feito isso por alguns minutos, parta para um dos pequenos lábios. Faça movimentos parecidos. No entanto, cuidado, pois eles são mais finos e sensíveis. Depois de realizar esses movimentos, faça no outro pequeno lábio.
Por fim, é hora do clitóris. Tenha calma, afinal, a paciência faz parte do processo. Não vá direto à glande dele. Comece pelas laterais, usando a ponta do indicador para envolver o corpo do clitóris no formato de uma pinça. Massageie como desejar e não sentir incômodo.
Após essas etapas, muito provavelmente você terá atingido o clímax. Se não, está na hora de finalmente estimular o clitóris.
Vale lembrar que toda a massagem precisa ser feita com óleo lubrificante à base de água. Assim facilitará o deslize dos dedos e não causará qualquer alergia.
Se for praticar com o parceiro, o ideal seria deixar com a barriga para cima com um travesseiro sob a cabeça. Coloque também debaixo do quadril, elevando assim a pélvis. Após dobrar os joelhos, a vulva ficará exposta ao parceiro (a). É aí que ele/ela finalmente sentará entre as pernas da mulher com as pernas cruzadas.
Existem contraindicações?
Nem todas as mulheres podem realizar a massagem Yoni! Existem algumas contraindicações. Primeiramente, não é recomendado para mulheres com feridas no colo do útero, assim como as portadoras de HPV e patologias ginecológicas.
Primeiramente, é necessário buscar um tratamento médico antes de começar a praticar.
Gestantes nos primeiros meses de gravidez também precisam evitar. Isso porque os espasmos uterinos podem provocar contrações. Em alguns casos, o aborto espontâneo é uma realidade.
Gostou dessa matéria?
Fontes: UOL; Tantra Yoga Lab; Dicas de Mulher;