Massagem tântrica: tudo sobre a técnica e seus benefícios

Massagem tântrica: o que é e quais seus benefícios?

A massagem tântrica é uma das formas mais saudáveis de autoconhecimento. Casais usam das técnicas para se conectar de uma forma mais intensa, profunda e prazerosa. Ambos os sexos podem se beneficiar com a massagem.

De acordo com os profissionais, o tantra consegue equilibrar as energias de cada pessoa. Com a mente organizada, a vida sexual tende a ser mais saudável e prazerosa. Diante disso, decidimos trazer mais informações a respeito. Então, confira aí.

O que é massagem tântrica?

A massagem tântrica incorpora a essência do shakti, que em sânscrito significa ‘energia’. Essa prática milenar, com mais de 5 mil anos, continua atual pela sua capacidade de desbloquear barreiras, sejam elas físicas, mentais ou sexuais, e de ativar pontos de prazer no corpo.

Embora tenha um aspecto erótico, a massagem tântrica vai além do estímulo sexual, carregando uma abordagem profundamente terapêutica e de autoconhecimento. Em nossa cultura, a vida sexual geralmente começa com o foco nas zonas erógenas mais óbvias, como os genitais, o que pode limitar a experiência de satisfação. Já a massagem tântrica entende o corpo como um todo, abrindo caminho para uma forma mais ampla de prazer, onde o ápice do orgasmo pode ser alcançado sem depender exclusivamente da estimulação genital.

Para que serve a massagem tântrica?

A massagem tântrica é muito utilizada para um processo de autoconhecimento mental e corporal. Sendo assim, é bastante usada como um processo terapêutico quando a pessoa sofreu algum trauma.

Profissionais optam por ele em casos de abusos, disfunções sexuais e traumas no geral. Os praticantes defendem a ideia de que para ter uma vida sexual saudável, é fundamental estar com as energias alinhadas. Portanto, o tantra tem o poder de desenvolver a conexão necessária de mente e corpo.

Benefícios da Massagem Tântrica

A massagem tântrica oferece diversos benefícios. Esses são capazes de melhorar a vida de forma ampla, ou seja, além do desempenho sexual. Sendo os principais:

  • Aumenta a qualidade do orgasmo;
  • Melhora o sono;
  • Ajuda no tratamento da ejaculação precoce;
  • Auxilia em casos de vaginismo;
  • Reduz a depressão, o estresse e a ansiedade;
  • Estimula a libido;
  • Ajuda no tratamento de traumas que atrapalham a vida sexual;
  • Eleva a autoestima;
  • Contribui para o autoconhecimento do corpo;
  • Melhora a resistência sexual;
  • Reduz as inseguranças em relação ao corpo e ao relacionamento;
  • É um alívio para dores crônicas e musculares;
  • Contribui para o despertar espiritual.

Além disso, um dos maiores benefícios do tantra é sua capacidade de auxiliar na superação de traumas passados, promovendo uma transformação para uma vida mais equilibrada. O tantra pode ser uma ajuda poderosa para mulheres que enfrentaram traumas vaginais, seja devido ao parto ou a experiências de agressão sexual.

Homens também encontram apoio na prática para questões como disfunção erétil, ejaculação precoce ou a ansiedade ligada ao tamanho do pênis. No tantra, todo o corpo humano é visto como um canal para o prazer. A massagem tântrica, portanto, é uma arte que ensina o corpo a explorar novas formas de prazer e a se conectar de maneira mais profunda com essa energia.

Como fazer a massagem tântrica?

A massagem tântrica privilegia toques sutis, com estímulos sensoriais diversos nas zonas erógenas, bem como o autoconhecimento do próprio corpo.

1. Prepare o ambiente

Comece preparando o ambiente da melhor forma. Mesmo se você não tiver um futon (espécie de manta flexível, para ser usada no chão) nada impede que você improvise. Abuse do conforto,  opte por uma cama, uma maca ou até mesmo o chão. O importante é estar relaxado.  Para complementar e deixar a atmosfera ainda mais intimista, experimente alguns passos como:

  • Reduzir a iluminação;
  • Colocar uma música sensorial de fundo;
  • Aromatize o ambiente com velas aromáticas ou incensos.

2. Use óleos especiais

Apesar do ambiente ser importante, o protagonista é a massagem. Portanto, é fundamental ter o óleo certo para a massagem. Isso porque ele terá características próprias para facilitar os toques, além de um aroma que ajuda a estimular outros sentidos, como o olfato.

3. Foco no presente

Assim como em qualquer ritual ou terapia complementar, a exemplo do mindfulness masturbation, é importante se esquivar de pensamentos do passado e do futuro e se concentrar no presente. Em outras palavras, o casal deve se preparar e esquecer o relógio durante a prática e se conectarem de verdade.

Separe um dia que vocês realmente tenham tempo, já que a média mais equilibrada desse tipo de massagem é de 1 a 2 horas. É importante estar com a mente livre. Então, deixe os problemas do mundo exterior lá fora, longe de você. O trabalho, a vida financeira e tudo o que puder encher a mente precisam ser esquecidos por um tempo. O foco é, de fato, em você.

4. Comece a massagem

Com o ambiente já preparado, ambos devem estar nus e sentados, de frente um para o outro, em posição de lótus – pernas cruzadas e coluna ereta. Permaneçam assim por algum tempo, e se conectem através do olhar, sem o toque. Outro ponto importante é otimizar a prática com o foco na respiração. Neste caso, encontre um ritmo entre as respirações, aguçando assim, a sintonia entre os corpos e emoções.

5. Iniciativa

Quando ambos já estiverem em sintonia, aquele que está mais instruído pode tomar a iniciativa, em uma primeira vez. Não dê espaço à timidez nesse momento. Aja conforme se sentir à vontade e lembre-se que é um período único, que precisa ser aproveitado.

6. Posição inicial

O que vai receber a massagem deve deitar de bruços, ao passo que quem a realizará deve se colocar em uma posição confortável, sentado ou de joelhos. Uma dica é apoiar um dos joelhos entre as pernas entreabertas do parceiro, e o outro, do lado de fora. Assim será mais fácil realizar os movimento necessários.

7. Massagem sensitiva

Em seguida, espalhe um pouco de óleo de massagem da Vibrio nas mãos e toque o corpo do parceiro somente com a ponta dos dedos.

8. Explore sem pressa

Explore demoradamente cada parte do corpo, com movimentos suaves. Vale lembrar sempre que a pressa é a maior inimiga da massagem tântrica. Como indicamos acima, deixe o relógio de lado e foque no que está fazendo. Vá com calma e aprecie cada toque.

9. Experimente

Para não ficar monótono, experimente formas diferentes de movimentos, como:

  • de cima para baixo;
  • dedilhados;
  • em círculos;
  • amplos, entre outros estímulos possíveis.

10. Vire-se de lado

Após a sequência de massagem, ainda deitado, peça ao seu parceiro para virar de lado e, assim, receber mais estímulos nessa posição. Conhecendo as técnicas e os toques, explore cada região prazerosa.

11. Frente a frente

Depois de explorar os dois lados, indique que ele fique de frente para você, ainda deitado. Então continue com a massagem, buscando manter o mesmo ritmo e silêncio. Nessa posição vocês ainda podem trocar olhares, o que é muito importante. O estímulo visual deixa tudo mais intenso.

12. Deixe as genitais para o final

Nesse primeiro momento, evite tocar os genitais e aumente a excitação. A demora intencional é o grande segredo para ter orgasmos mais longos e intensos. Dessa forma, quando o toque nas zonas erógenas principais acontecer, a intensidade do prazer será muito maior.

13. Uma explosão de prazer na massagem tântrica

Por último, acesse a parte íntima de seu parceiro gentilmente, do mesmo modo que fez nas demais partes do corpo. Outro ponto importante a ser respeitado é que a penetração não acontece na massagem tântrica. Entretanto, neste ponto da massagem, o gozo é possível para ambos. Ainda é possível atingir orgasmos múltiplos, sobretudo no caso das mulheres.

Para isso, é importante não parar por aí, e continuar com os estímulos até que ambos estejam realmente satisfeitos.

Como terminar a massagem tântrica?

Muitas pessoas não sabem como terminar a massagem tântrica, mas existem formas de notar isso. Ela não deve acabar somente porque o receptor atingiu o clímax. Esse não é o verdadeiro propósito da técnica. Sendo assim, o recomendado é que ela dure pelo menos uma hora e meia até o clímax. E após isso, que você dedique mais meia hora, por exemplo. Isso fará com que o corpo realmente se satisfaça.

Vale deixar claro que esse tipo de massagem não é uma precursora para o sexo com penetração. Sua finalidade é obter prazer somente com toques e estímulos. Então, transformar a massagem em uma preliminar anula totalmente o seu sentido.

Fontes: Vittude, eCycle; Glamour;

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *