Os brinquedos usados em 50 tons de cinza foram os verdadeiros protagonistas do longa. O filme despertou críticas dos adeptos do BDSM, no entanto ajudou a desmistificar temas, até então tabus: como o prazer na dominação ou na submissão.
Nesse sentido, a procura por sex toys do universo sadomasoquista cresceu nos últimos anos. O que permitiu que mais pessoas tivessem acesso a tais produtos. Com o aumento da demanda, em muitos casos, passou-se de uma fabricação artesanal para a industrial, em maior escala. Os produtos são um verdadeiro sucesso, inclusive aqui na Vibrio!
O filme
O filme 50 tons de cinza é o primeiro de uma trilogia inspirada nos livros homônimos da britânica E. L. James. O enredo tem como trama principal o relacionamento entre a estudante de literatura Anastasia Steele e o bilionário Christian Grey. A jovem, a princípio inexperiente, mergulha no BDSM e se torna a submissa de Grey, que a apresenta todo o universo sadomasoquista, suas regras, palavras de segurança e, especialmente, os brinquedos.
Quais brinquedos foram usados em 50 tons de cinza?
Vamos falar de números! O primeiro filme chegou aos cinemas brasileiros em 2015. Pouco tempo depois, as vendas de artigos eróticos relacionados com o tema aumentaram 28% em comparação ao ano anterior (2014). De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), 80% dos itens que as pessoas mais procuram são:
- Algemas;
- Máscaras;
- Vendas;
- Chibatas;
- Chicotes.
Além disso, a proposta desses produtos é mais lúdica. Ou seja, eles contribuem para brincadeiras e jogos sexuais. No entanto, o nível de dor que eles oferecem é mínimo e não serve para os adeptos “mais sérios” da prática.
1- Venda de olhos
Além de sexy, a venda de olhos marca o trailer do filme 50 Tons De Cinza. Inclusive, o vídeo está entre os mais assistidos do YouTube.
O principal objetivo do acessório é o de obstruir a visão. A fim, claro, de aguçar e intensificar os outros sentidos. Para usá-la, basta colocar sobre os olhos e passar sua tira elástica pela cabeça, sem apertar ou ser desconfortável para o usuário. A submissa (ou submisso) com a venda será estimulada pelo dominador, sem ter ideia do que virá em seguida. Todo esse clima de suspense cria uma expectativa que eleva a tensão sexual, aumentando o prazer.
Compre aqui a sua Venda de Olhos da Vibrio
2- Chicote de couro
Outro item protagonista do filme é o chicote. O personagem Christian Grey exibe a sua coleção de chicotes dos mais diversos modelos para Anastasia, elevando a temperatura do longa.
Dentre as opções mais comuns de chicotes no mercado estão os de couro com tiras. Para os que estão iniciando na prática, esse tipo de modelo é uma ótica opção. Durante as preliminares, o dominador pode usar o acessório, deslizando as cerdas pelo corpo do submisso. O produto é um dos ícones das fantasias de dominação.É possível criar cenas em que um se deita de bruços e recebe chicotadas do parceiro.
Compre aqui o seu Chicote da Vibrio
3- Máscara de Metal
Símbolo de mistério, luxúria e poder, as máscaras são as preferidas do público feminino. O segundo livro da trilogia, Cinquenta Tons Mais Escuros, influenciou no aumento da procura pelo acessório. Afinal, a capa do livro contém a ilustração de uma máscara de estilo veneziano.
A máscara da Vibrio é feita de metal com detalhes em pedras. Além do mais, o produto acompanha uma alça elástica e tem uma estrutura que garante conforto durante uso. Esse objeto de luxo é extremamente sexy e feminino. Ideal para colocar em prática as suas fantasias.
Compre aqui a sua Máscara da Luxúria da Vibrio
4- Algemas de metal prata
Esse acessório simples de dominação e imobilização deixará o submisso à mercê do dominador, impossibilitado de evitar os estímulos. O acessório em metal dá um toque bem realista e sensual. Além disso, as algemas possuem travas de segurança para que ninguém fique preso; e chaves para deixar tudo mais real.
5- Grampos para mamilos
Para quem quer ousar um pouco mais, mas nem por isso perder em prazer, a dica é experimentar os grampos de mamilos. Durante o uso do acessório é possível ajustar a sua intensidade, a fim de não ficar muito frouxo a ponto de cair, nem apertado demais.
Após a remoção dos prendedores nos seios, a região fica extremamente sensível ao toque. Um ótimo momento para receber carícias no local e, desse modo, atingir orgasmos intensos. Além disso, o produto tem um material acolchoado na presilha, garantindo muito conforto de uso.
Compre aqui os seus grampos de mamilos da Vibrio
6- Imobilizador de coxas com e arreio com braceletes
Para ter controle total sobre o submisso você vai precisar de um imobilizador. Alguns modelos envolvem a cintura e as coxas. Tudo fica ainda mais excitante quando se usa os braceletes que acompanha o produto, que podem servir para os pulsos e tornozelos.
O produto, portanto, oferece inúmeras possibilidades de uso. Acima de tudo: conforto.
7- Vibradores e plugs anais
Desde os anos 1990, séries como Sex & the City contribuíram para o aumento das vendas de vibradores. Acima de tudo, entre o público feminino e é claro que eles não ficaram de fora da trilogia de E. L. James.
Nesse sentido, a obra está recheada de cenas que descrevem o uso de vibradores e plugs anais, que otimizam o prazer durante o sexo. Especialmente os sex toys que contemplam o clitóris feminino, principal órgão do prazer de pessoas com vulva.
8. Gravata
A gravata cinza é o maior símbolo dos livros e a peça mais chamativa do Sr. Gray. Logo, o acessório representa o charme, elegância e poder. Pode ser usada para fazer amarras durante o momento de dominação, sem a necessidade de usar algemas, caso não as tenham por perto.
9. Palmatória
A palmatória pode ser usada durante as provocações leves ou para algo realmente mais pesado e intenso. Alguns modelos no mercado têm “carimbos” que formam corações na imagem, deixando as marcas pelo corpo da parceria.
10. Mordaças
Esse é outro elemento comum nas práticas BDSM, normalmente utilizado para restringir a fala do submisso e aumentar a sua sensação de submissão. Embora não seja algo tão proeminente assim, a mordaça ainda realiza uma função dinâmica de poder entre o casal.
Fontes: Metropoles; gauchazh; vibracomigo; dallasecaribe; cordilheiras filmes