A penetração vaginal prazerosa não é a realidade da maioria das mulheres. Nesse sentido, dependendo da posição, o ato pode causar dor à mulher, a exemplo de quando o órgão masculino encosta no colo do útero.
Mesmo assim, o orgasmo é possível durante a penetração. Mas é necessário um pouco mais de paciência e empenho do homem para que a parceira chegue ao clímax junto com ele. Tudo precisa ser bem trabalhado desde as preliminares, pois as mulheres precisam de estímulos mais intensos que os homens.
Como ter uma penetração vaginal prazerosa?
Embora a parte inicial do canal vaginal seja mais sensível por possuir um número maior de receptores de prazer, com algumas dicas é possível sentir prazer com uma penetração mais profunda. Confira as principais a seguir:
1- Preliminares
Quanto maior o nível de excitação, maior a lubrificação natural. Mas como nem sempre isso acontece, é fundamental uma preliminar intensa, com direito a beijos e carícias por todo os pontos erógenos do corpo feminino. Além disso, o canal vaginal pode se estender para o dobro do tamanho, se a mulher for excitada suficientemente. O que evita possíveis dores durante a relação. Uma boa dica é: troque massagens relaxantes com o parceiro, invista em um ambiente aconchegante, que deixe a experiência ainda mais prazerosa e não tenha pressa para acabar.
2- Ajuda extra para uma penetração vaginal prazerosa
A depender do local, como uma relação sexual no chuveiro, ou até mesmo para aumentar ainda mais a lubrificação e evitar o atrito na região, use e abuse dos lubrificantes artificiais. Escolha um produto à base de água, que não causa alergias, e o aplique no genital do parceiro e um pouco na entrada do canal vaginal, a fim de facilitar a introdução e movimentos durante a relação.
O Lubrificante Neutro da Vibrio é a base de água! É perfeito tanto para a lubrificação na região íntima, quanto para massagens nas preliminares. Ele não possui cheiro, cor, gosto ou gordura e ainda conta com uma embalagem elegante, discreta e de fácil uso.
3- Boa angulação
A depender da angulação da pelve, muitas mulheres relatam sentir mais prazer durante a penetração. Um exemplo é adotar a posição de “cachorrinho”. Para isso, a mulher precisa ficar sobre quatro apoios, mas ao invés de amparar seu peso com as mãos, deve utilizar os cotovelos e inclinar o corpo bem para a frente. Isso altera a posição da pelve, resultando em mais prazer e menos desconforto.
4- Só no comecinho
Como já foi dito, os primeiros centímetros da entrada do canal vaginal são mais sensíveis ao toque. Então a dica é estimular com uma penetração menos profunda na região. Para isso, você pode usar um sex toy, a língua, as pontas dos dedos e, claro, o próprio pênis.
Mas vou te dar uma dica melhor: nessas horas, o Rosa pode ser o Vibrio perfeito para uma noite intensa. Com estímulos duplos, esse toy pode ser introduzido no canal vaginal, ao mesmo tempo em que trabalha no clitóris por meio da sucção. Ele possui 9 modos de introdução e 9 modos de pulsação de ar que simulam perfeitamente a sucção.
5- Varie a intensidade
Monotonia nunca levou ninguém a lugar nenhum, muito menos ao orgasmo. Então, mude de intensidade e posições entre quatro paredes. Uma boa experiência está longe de ter aqueles movimentos repetitivos de “vai e vem”. No sexo tântrico, por exemplo, o caminho para que o casal sinta mais prazer e chegue ao orgasmo é que o homem deve alternar entre penetrações curtas, na entrada da vagina, com outras mais profundas e intensas, mas sempre checando se não está machucando a parceira.
6- Alternar os movimentos
Outra dica que fará com que você sinta muito prazer durante a penetração é “esfregar” a glande do parceiro na vulva, em especial no clitóris, que é a região mais sensível do corpo feminino. Otimize o movimento de “vai e vem” e retire todo o membro da vagina e o leve a vulva, para depois inseri-lo novamente, e assim consecutivamente.
7- Leve seus toys com você
Essa dica vale, especialmente, para as mulheres que já conseguem ter o orgasmo clitoriano, mas têm dificuldade para alcançar o clímax apenas com o estímulo interno. Estimule o clitóris com os dedos ou vibradores, a exemplo dos bullets e sugadores, ao mesmo tempo em que recebe a penetração do seu parceiro.
8- Use uma almofada para uma penetração vaginal prazerosa
Essa dica é para complementar a dica número 6. Coloque uma almofada ou travesseiro sob o quadril quando estiver deitada de bruços ou de costas para o parceiro. Assim, você eleva a pelve e torna a penetração mais prazerosa. Além disso, a posição em que a mulher está de barriga para cima permite que o órgão do parceiro massageie o clitóris com maior facilidade durante a relação penetrativa.
9- Segura e solta
Já falamos aqui sobre a posição sexual conhecida como “beijo de Singapura”, que nada mais é apertar o pênis com a vagina, por meio de contrações do pompoarismo.
Com o genital do homem fica imóvel e dentro da parceira, tente contrair a pelve, fazendo o mesmo movimento de quando você quer segurar o xixi. Além de estimular a circulação de sangue na região você aumenta o seu prazer e o do parceiro e alcançar o orgasmo.
10- Altere o pênis com a boca
Como a missão é fazê-la chegar ao clímax, que tal alternar a penetração com o sexo oral? Isso com certeza vai deixá-la mais excitada e as chances de ter orgasmo nesse vai e vem aumentam.
O que o homem e, acima de tudo, a mulher deve ter em mente é: ninguém deve se sentir desconfortável ou sentir dor durante a penetração. Caso aconteça, avise o parceiro para mudar de posição. Ou seja: nada de continuar até ele ejacular e fingir que está gostando!
11. Estimule o clitóris até o fim
Isso pode ser feito por meio de um ajuste dos dois corpos. O homem se posiciona um pouco mais acima do que costuma, fazendo com que a base do órgão genital e o osso da região púbica pressione o clitóris diretamente. Isso aumenta os estímulos e, consequentemente, aumenta o prazer da parceira.
Outra forma de fazer isso, é utilizando um sex toy, como o Mini Vibrio. Embora pequeno, esse brinquedinho é intenso, com 10 modos de vibração e perfeito para usar sobre o clitóris durante a penetração do parceiro.
Gostou destas dicas? Assim eu garanto que você terá uma penetração vaginal prazerosa!
Fontes: universa; institutodocasal; catracalivre.