estimular o clitóris

12 dicas valiosas de como estimular o clitóris do jeito certo

Saber estimular o clitóris é muito importante para a saúde sexual da mulher. Embora o órgão seja uma pauta cada vez mais abordada, muitas pessoas ainda não sabem exatamente como ele funciona. Então, em vez de dar prazer, quando o manuseio não é feito da forma correta, ele causa desconforto.

Por esse motivo, decidimos trazer uma lista bem explicativa sobre o assunto.

12 dicas valiosas de como estimular o clitóris adequadamente

Afinal, é preciso saber bem como estimular uma região tão sensível, tanto sozinha quanto acompanhada.

Com alguém

1. Abuse dos anéis penianos

Anéis penianos são ótimos para estimular o clitóris enquanto acontece a penetração. Esses toys intensificam o prazer durante a relação, tanto para ele, quanto para ela. Então, essa é uma ótima maneira de sair da rotina sexual com a parceria. O anel mantém a ereção do parceiro por mais tempo, além de retardar a ejaculação, o que ajuda a sincronizar o clímax com ela.

O Nos é o modelo da Vibrio e um dos sex toys mais procurados em nossa loja. Desenvolvido pela marca alemã Fun Factory, o anel oferece 4 modos e vibração e um ritmo especial que deixa o momento ainda mais interessante. Versátil, ele pode ainda ser usado como massageador das regiões erógenas antes da penetração em si, até mesmo no banho, uma vez que é resistente à água.

2. Oral dominante

O sexo oral dominante pode ser prazeroso para os dois, uma vez que quebra o tabu de mulher no poder. Existem posições que permitem realizar com mais facilidade e intensidade, como a parceira sentada sobre o rosto do parceiro! Desta forma, ela controla o ritmo e a velocidade do movimento. Se preferir, pode ainda revezar com um 69, se inclinando para frente e realizando os estímulos orais ao mesmo tempo.

3. Balas refrescantes

Essa é uma técnica antiga, mas ainda prazerosa! Durante a relação, o parceiro pode colocar uma bala refrescante na boca antes de realizar os estímulos orais. Enquanto trabalha no clitóris, ele pode revezar os chupões e lambidas com sopros suaves, ativando assim o efeito refrescante da bala. Por ser uma região com muitas terminações nervosas, a mulher consegue sentir cada pequena sensação em volva da região.

4. Língua de lança

Uma ótima forma de estimular o clitóris é deixar a ponta da língua rígida, tipo uma “lança”. E então, fazer o sexo oral dessa forma. Esse intumescimento faz a mulher sentir mais prazer. No entanto, é preciso fazer os movimentos corretos, como começar com os circulares em torno do clitóris. Quando ele estiver um pouco mais inchado, é hora de começar a sucção.

O recomendado é que a parceira diga os movimentos que lhe agradam, assim como a intensidade da sucção. Lembrando sempre que cada pessoa sente de uma maneira singular. Para que a troca seja boa para os dois, é preciso diálogo aberto!

5. Assopre o clitóris

Muitos não sabem, mas assoprar o clitóris pode fazer com que ele fique estimulado. A carícia não é apenas atiçá-lo com as mãos ou língua, mas deixá-lo preparada para receber esse toque. Após estimular com a boca, é interessante dar sopros leves, uma vez que a região possui muitas terminações nervosas, pode fazer com que a parceira se arrepie intensamente.

6. Peça ao parceiro para colocar a mão sobre o Monte de Vênus

Durante os estímulos do clitóris, peça ao parceiro para apoiar a mão sobre o Monte de Vênus, a região abaixo da barriga, popularmente conhecida como “testa”. Um simples toque ali pode aumentar consideravelmente o prazer, já que pressiona o clitóris indiretamente. Isso porque o mesmo tem 8 centímetros e a maior parte é interna. Logo, pressionar a “testa” o pressiona pro dentro.

Sozinha

7. Indicador e polegar

Quando estiver sozinha, existem outros métodos de estimular o clitóris. Você pode começar apertando-o com o indicador e polegar, de forma suave. Com isso, você vai sentir uma parte mais durinha. Comece a mexê-la, com cuidado e isso vai te dar muito prazer.

Mas é preciso se conter para não apertar forte! Durante os estímulos, é comum querer sempre mais e acabar passando do ponto. Mas qualquer dano à região, que é muito sensível, pode causar sérios problemas depois, quando a excitação passar.

8. Faça um tour

Claro que antes de ir direto para essa “cabecinha”, é importante explorar mais o clitóris. Então aproveite para passar os dedos nas laterais. Você também pode usar lubrificante na ponta dos dedos para deixar tudo mais prazeroso.

Dessa maneira, é possível conhecer cada vez mais o corpo. Vale lembrar que o clitóris possui milhares de terminações nervosas e, somente por meio do toque, é possível se conhecer melhor e saber quais os tipos de toques mais lhe agradam.

9. Sex toy próprio

Não podemos descartar o uso de um sex toy. Existem várias versões. Alguns que vibram, outros massageiam, sugam e também os que fazem várias coisas ao mesmo tempo. E então você pode escolher, aqui mesmo na Vibrio, o que mais lhe agrada.

O Satisfyer Pro 2 Black é uma boa opção. Desenvolvido pela marca alemã Satisfyer, o toy possui duas versões: com aplicativo e sem aplicativo. Independente da versão, ele tem uma promessa: levar a mulher ao prazer máximo em apenas 2 minutos. Esse sex toy possui 2 bocais que encaixam perfeitamente no clitóris e trabalha de até 12 modos de vibração diferentes. O melhor é que pode ser usado no banho, já que é totalmente à prova d’água. É possível controla-lo, via aplicativo, de qualquer lugar do mundo. Uma ótima opção para os casais que estão longe um do outro.

10. Use o travesseiro

O travesseiro pode ser um grande aliado do orgasmo nos momentos mais íntimos. Basta escolher um que esteja limpo e coloca-lo entre as pernas. Depois, é só esfregá-lo até chegar ao orgasmo.

11. Aposte em mais dedos

Em vez de usar apenas um dedo para estimular o clitóris, use quatro! Basta juntar todos os dedos e deslizar sobre o órgão. Você pode escolher ainda se quer estimular apenas o clitóris com movimentos circulares pequenos ou, então, se preferir, fazer movimentos maiores para pegar a vulva e os lábios também.

12. Explore toda a vulva antes

Em vez de ir direto ao clitóris, explore toda a vulva para deixa-lo ainda mais sensível ao toque. Conheça cada centímetro das partes laterais da região íntima, como os pequenos e grandes lábios. É importante lembrar que, a cada estímulo no corpo, o clitóris vai ficando mais excitado, e pode oferecer um orgasmo mais intenso.

Fontes: UOL; Dicas de Mulher; Metrópoles;

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *