Chuva dourada, ou Golden Shower, como muitos chamam, é um fetiche bem comum. Embora algumas pessoas tenham uma visão distorcida a respeito da prática, é algo normal e prazeroso para os adeptos. Consiste em urinar no parceiro ou parceira durante o sexo. No entanto, assim como os demais fetiches, antes de fazê-lo é preciso conversar com o parceiro, e chegar a um acordo conjunto.
Em outras palavras, é necessário o consenso do casal nessa prática. Mas por que muitas pessoas acreditam que isso é errado? A chuva dourada ainda é um tabu e nós vamos mostrar que não há riscos, nem nada do tipo, desde que seja praticada da forma correta.
O que é a chuva dourada?
É o nome que se dá para o fetiche sexual em que um parceiro urina no outro. A prática é considerada um tabu, mas segundo a ginecologista e sexóloga Nathalie Raibolt, trata-se de um comportamento muito íntimo, que só diz respeito ao casal. Se houver prazer e consentimento, não existe certo ou errado. Segundo os médicos, a “chuva dourada” oferece menos riscos de doenças sexualmente transmissíveis do que a relação sexual com penetração.
“A urina em contato com a pele tem baixo risco de transmissão de doenças. No caso do HIV, por exemplo, o contágio se dá sobretudo pelo sexo com penetração”, disse Raibolt. “A interpretação moralista disso vem de um conjunto de regras pré-definidas do que pode e não pode ser praticado”, concluiu a profissional.
A única recomendação dos profissionais da saúde é que evite urinar no ânus, na vagina ou boca. Isso porque o ácido úrico pode, de fato, causar irritações ou infecções mais sérias.
Como propor o golden shower para a parceria?
Sugerir algo que ainda é um tabu não é uma tarefa fácil. No entanto, toda relação precisa ter a comunicação mais clara e direta possível. Não existe uma forma simples de falar sobre o assunto, então a dica é ir direto ao ponto. Pode começar falando que viu ou leu sobre isso em algum lugar e gostaria de experimentar, por exemplo.
“Olha, eu vi essa prática e gostaria que a gente tentasse para ver como é”, pode ser um bom começo. Mas também é importante não ficar chateado ou chateada se a parceria não aceitar. O fetiche só dá certo quando ambos se sentem totalmente à vontade e com desejo de realizar. Se não der certo, é possível manter a comunicação para encontrar algo que ambos gostem. Mas, em hipótese alguma, deixe as inovações de lado por causa de uma recusa.
Importante lembrar que é preciso ter um pouco mais de intimidade para fazer a proposta. Por se tratar de algo tão pessoal e íntimo, recomenda-se deixar claro para à parceria que isso ficará somente entre vocês dois. Um belo exemplo de intimidade compartilhada com segredos foi dado pelo apresentador Otaviano Costa ao falar de sua relação com a atriz Flávia Alessandra.
Durante uma entrevista ao programa “Sobre Nós Dois” da Sabrina Sato, Flávia e Otaviano brincaram com o público, alegando que eram adeptos ao golden shower. Após a repercussão, o apresentador precisou se explicar; deixou em evidência o seu respeito e a exaltou a forma certa de agir, pois há limites que não podem ser ultrapassados.
“Lá pelas tantas, sobre esse viés de humor, depois que a gente brincou pra caramba, eu perguntei pra Sabrina se ela fazia cocô na frente do boy. Ela negou e perguntou para a Flávia. Ela falou: ‘Cocô não, mas xix eu faço até em cima do Ota’. Claro, o palhaço aqui emendou, falando que era ‘golden shower’. É lógico que eu ia emendar a piada da minha esposa, a gente é conhecido por isso, vai um atrás do outro. Mas não é verdade! Nada contra quem faz o ‘golden shower’, cada um faz o que quiser, mas não é a nossa”, disse Otaviano. “É claro que eu já falei da minha intimidade com a Flávia. Mas não sei se chegaria ao ponto, se eu fosse adepto ao ‘golden shower’, de falar algo muito privativo. Ainda tem umas casquinhas que eu não consigo quebrar, é algo do meu ser. Não tenho nenhum pudor, mas vou até um ponto e não passo”, concluiu o comunicador.
- Veja também: 5 dicas de como se masturbar sendo virgem
Existem riscos na prática do golden shower?
Muitas pessoas têm medo de praticar por acreditar que a urina é suja. No entanto, o xixi de uma pessoa saudável é composto por 95% de água. Há, também, 2% de ureia e nos últimos 3% podemos encontrar sulfato, fosfato, magnésio, cálcio, ácido, sódio, potássio e várias outras substâncias.
E tudo isso não está em quantidades alarmantes para causar danos. Sendo assim, não há problemas em realizar o fetiche com alguém que se cuida. Diferente do que muitos pensam, o HIV não pode ser transmitido pela urina. Portanto, isso não vai acontecer nem se você bebê-la.
Caso a urina vá na boca, a chance de oferecer riscos à saúde é muito baixa. Mas é preciso se lembrar que o líquido contém ácidos, enzimas e sais minerais. Então consumi-lo pode causar irritações no sistema digestório. Vale ressaltar que o dano é maior em pessoas com úlceras ou problemas renais.
Como deixar a chuva dourada mais agradável?
- Comece no box do banheiro. Se está iniciando, a presença do chuveiro ali pode ajudar quem ainda está com “nojo”.
- Beba muita água. Embora o nome seja “chuva dourada”, quanto mais transparente for a urina, melhor.
- Evite carne, shakes de proteína, café e alho quando for praticar. Esses alimentos costumam deixar a urina com um cheiro forte. Além disso, existem alguns que alteram o gosto. Portanto, se o xixi for na boca pode ser uma experiência ruim.
- Não urine em feridas e bolhas na pele, visto que pode causar irritações.
- Evite praticar com a primeira urinada do dia.
- Se você beber a urina durante a prática, é preciso se hidratar bastante depois.
E aí, gostou da matéria?
Fontes: Claudia Abril; Ladobi; Band; o Globo